Como conseguimos fazer um bom trabalho com a primeira turma da Escola Bíblica e já havia muitas pessoas interessadas em uma nova turma achamos que não poderíamos parar por ali.
O primeiro dia é sempre uma expectativa, quem virá? Quantas pessoas virão? De onde serão? Por que querem fazer a Escola Bíblica? Como soube da Escola? E assim foi o que aconteceu.
Para começar a Segunda Turma da Escola Bíblica vieram 46 pessoas, que eram das mais variadas comunidades de nossa e de outras Paróquias. Até mesmo de bairros mais distantes, como Maluche, Azambuja, Steffen, Centro, Guarani, Santa Teresinha e Limoeiro. Ali tinha leigos que atuavam como lideranças em suas comunidades, leigos não atuantes e também duas Irmãs da Congregação Pequena Missionária de Maria Imaculada: Ir. Maria Damiana Rodrigues da Silva e Ir. Patricia Souza da Silva.
O objetivo é sempre comum a todos, buscar um pouco mais de conhecimento da Palavra de Deus e para podermos assumir em nossas vidas um compromisso baseado nos ensinamentos do Cristo.
Como a turma era maior e as pessoas de diversas regiões da cidade, foi mais difícil o conhecimento de um para com o outro. Então se tentou trabalhar mais em grupos para que todos pudessem ir se conhecendo. E o primeiro ano foi chegando ao fim com uma celebração de encerramento daquele ano.

No primeiro ano (2005) a proposta de estudo era do Primeiro Testamento e para o segundo ano (2006) estudar o Segundo Testamento.
Mas logo chegou 2006 e em fevereiro quase todos voltaram para a Escola. Digo quase todos porque para algum isso não foi possível, devido ao trabalho, outros por causa dos estudos e até mesmo por motivo de saúde.
Um momento muito bonito desta Escola Bíblica foi a preparação de uma Ceia Pascal, onde participaram as pessoas das 02 turmas da Escola Bíblica. Uma ceia com Matsá (pães ázimos), Péssach (cordeiro), Marór (ervas amargas) e Harósset (frutas vermelhas picadas). Um momento único em nossas vidas.
O Segundo Testamento sempre parece ser mais fácil, talvez por ouvirmos essas passagens com mais freqüência nas missas.
Com a turma mais confiante nos estudos, mais firme nas amizades, não poderíamos deixar de propor uma II Exposição Bíblica. E na verdade era o que eles esperavam, pois já tinham ouvido falar muito da primeira.
Mas vocês já sabem que sobre a II Exposição falaremos na próxima postagem.
Um outro assunto que ficava martelando muito na mente e no coração desses alunos era o tão temido Livro do Apocalipse, e quando chegou à hora de estudá-lo puderam perceber que maravilha tem por trás das Palavras, quanta coisa escondida esperando para serem reveladas aos nossos olhos. Ficaram maravilhados.
O ano de 2006 também foi chegando ao fim e mais uma turma de 34 pessoas fizeram a conclusão dos seus estudos com uma Celebração de formatura.
Segue os nomes: Adelir Rosa Kohler, Ademir Sapelli, Alaíde Maria Morelli Cavalca, Arlita Pereira, Cíntia Hodecker dos Santos, Cínara Hodecker Lira, Clarice Censati, Cristiano dos S. Gonçalves, Elaine Cristina Knihs, Elisangela Daobroski Dutra, Elmar Soares, Fernanda Bizarri, Fernarda Dell Agnolo Kohler, Franciane Dell Agnolo, Iane T. Lepeck Wanka, Idalina Feller, Isabel Morelli, Ivan Carlos Oliveira, Ivete Laide K Soares, Jairo Luiz Mesadri, Jéssica Inara Soares, Lizete de Souza Nazario, Lúcia Alves, Luciana A Heil, Magali de Oliveira, Maria de Lourdes Zorrer, Maria Elizabete Kormann Loos, Noemia Groh, Olívia Teresa da Rocha, Ronaldo Dada, Rosélis Maria Klabunde, Silvia de Fátima Liandro Valério, Vilma de F. B. De Almeida, Zuleica Dada.
A todos vocês que nos ensinaram muito mais do que aprenderam, pois a escola é isso, uma via de duas mãos, você aprende e ensina, nosso muito obrigado. Que Deus sempre vos ilumine.