Como não se pode parar um trabalho que vai dando certo, o ano de 2007 começou e com ele iniciou a terceira turma da Escola Bíblica. Mas dessa vez a Escola Bíblica resolveu trabalhar em outro local, uma vez que isso já era uma reivindicação das comunidades nas Assembléias Paroquiais.
A Escola Bíblica foi para a Comunidade São Sebastião no bairro Cedrinho. Mas mesmo sendo em outra local, pessoas de várias comunidades vieram participar.
A terceira turma iniciou com 28 participantes.
Uma turma muito divertida e que procurou inovar em alguns aspectos.
Como a turma anterior era muito grande e no final acabamos ouvindo algumas avaliações, resolvemos implantá-las nesta turma.
A primeira delas foi o uso do crachá. Uma vez que as pessoas eram de diversas comunidades e não se conheciam, o crachá ajudaria as pessoas se conhecerem pelo nome.
A segunda foi um intervalo para que o pessoal pudesse se levantar, beber uma água, conversar um pouquinho e ir fazendo uma amizade maior.
Mas sabe como é só água não era o suficiente, e o inverno ia chegando, um trazia uma garrafa de café, outro trazia um docinho e assim foi indo. Daqui a pouco um estava de aniversário e dizia: “pode deixar que semana que vem eu trago o lanche”. E assim foi passando o ano, teve semanas que era um aniversário atrás do outro, então perguntávamos quem fazia aniversário na semana que vem em vez de perguntar quem trazia o café. Mas foi muito divertido, pois fizemos muitas amizades, amizades que não esqueceremos jamais. Mesmo que haja controvérsias.......kkkkkk.
A terceira coisa, foi que a turma se interessou em fazer uma missa na comunidade do Cedrinho, para que as pessoas soubessem da existência da Escola Bíblica e quem são as pessoas que participam dela.
No final deste ano de 2007 fizemos uma celebração da Palavra e uma partilha de confraternização em agradecimento ao ano que passamos juntos.

Depois 2008 começou e mais uma vez alguns amigos ficaram para trás, por causa de alguns contratempos. Mas sempre foram lembrados em nossos corações.
Os aniversários foram se repetindo durante o ano. Os questionamentos aumentando e muitas controvérsias. Digo isso porque um participante da Escola chamado Jorge Pereira, nosso amigo Dodi, como todos o conhecem sempre que não entendia alguma coisa, ou se questionava sobre aquilo ele dizia: “mas há controvérsias”!
E o ano ia chegando pela metade e novamente se perguntava o que fazer no mês de setembro. Mais uma Exposição Bíblica? Mas isso é para mais tarde.
Fizemos mais uma missa, mas desta vez foi na comunidade de São José Operário, no bairro Rio Branco, onde os alunos da Escola estiveram presentes, uma vez que tínhamos freqüentadores daquela comunidade na Escola.
O final do ano foi chegando, fizemos uma celebração e confraternização na casa do Fabrício e no final de semana seguinte fizemos à missa de formatura de mais uma turma, onde 20 pessoas receberam o certificado de conclusão.




Segue os nomes: Adriana Rubik, Daniela Rubik, Edite Marta Clemer, Gilmar Cavichioli, Iliana T. Groh, Jorge Pereira, Juliana Censati, Marcio Aurélio Rubik, Marcos Aurélio Rubik, Maria Dirma Venturelli, Maria Mercedes Voltolini, Maria Sesinha H. Bertoldi, Marines Rosa Bósio, Nelson Adriano Filho, Pedrinho J. Bósio, Sergio Huber, Sueli Macedo, Valdete Pianezzer, Vanete Voitena Rubik, Vicente Hodecker.


